Quem Somos

slider

Recent

Footer Label

Navigation

Logos e significados ocultos

clip_image009
Criar um logo bom e ainda se destacar se diferenciando dos restantes pode ser uma tarefa muito difícil.

Em alguns casos, o designer além de construir um logo bom e com um ótimo conceito, inclui também uma mensagem oculta no logotipo, que tem um significado mais profundo e conceitual. Às vezes pode ser difícil de ver, mas se você prestar atenção irá descobrir o que o logo “esconde”.

Esta postagem é dedicada ao meu amigo professor Jazon.


NBC
clip_image001
O logo da NBC possui um pavão escondido olhando para a direita, que representa o objetivo da empresa de olhar sempre para frente e nunca para trás.


Amazon.com
clip_image002
O arco ligando o A ao Z simboliza que a Amazon vende tudo “que seja banhado pelo sol”. Dá forma também a um sorriso, para simbolizar que a empresa é amigável e próxima de seus consumidores.



Atlanta Falcons
clip_image003
Esse logo combina um falcão, símbolo da companhia, e um “F”, letra que inicia a palavra Falcons.


Chick-Fil-A
clip_image004
O logo da Chick-Fil-A combina a ilustração de um frango, com o “C” em destaque.


City Direct
clip_image005
Esse é um pouco menos óbvio: perceba que as bordas pretas que envolvem o avião formam também as letras C e D, iniciais de City Direct.


Carrefour
clip_image006
Igualmente ao City Direct, o logo do Carrefour também tráz um C, inicial da marca, em seu logo. Como também traz 2 sejas, significando uma "encruzilhada", significado de Carrefour em frances. A idéia das cores é entrar com pouco no vermelho e sair com muito no azul.


Eighty 20
clip_image007


Aqui sim, um logo com significado bastante nerd oculto e interessante. Os quadrados azuis representam números “1″ e os cinzas representam “0″. Isso cria uma seqüência 1010000 na linha de cima, que representa 80 em binário, e na linha de baixo teremos 0010100, que representa 20 em binário, formando assim o nome da empresa.


FedEx
clip_image008
De primeira é dificil encontrar o simbolismo nesse logo, mas se olhar bem você vai notar a flecha apontando para a direita entre o ‘E’ e o ‘X’, representando precisão e velocidade, os dois principais valores da FedEx.


Unilever
clip_image009
A Unilever é uma empresa que possui inumeras marcas de produtos ao redor do mundo. As marcas são de alimentos, bebidas, produtos de limpeza, produtos para higiene pessoal, entre outras.

O novo logo, mantém as características da versão antiga (desenhada em 1967). Ele continua com um “U” estilizado com assinatura embaixo, mas o importante nessa mudança é o significado que o logo ganhou.

Com 25 símbolos, todos ligados à produtos ou à vida. A Unilever conseguiu representar sua grandeza. Esse novo logo, é formado por vários símbolos, cada um com o seu significado. Eles são organizados de tal maneira que se encaixam e se completam, o que a Unilever conseguiu com isso? Um ícone que representa “tudo”.

Além do “U” com muitos significados, a tipografia do nome também mudou. Passou de uma fonte com serifa para uma fonte manuscrita que reflete as curvas e formas dos 25 símbolos.

Veja abaixo uma lista com o significado de cada um deles. 

clip_image010
Sol: Toda vida começa com o sol. Símbolo supremo da vitalidade, representa várias de nossas marcas.
clip_image011
DNA: A hélice dupla, o mapa genético da vida e um dos símbolos da biociência. É a chave para uma vida saudável.
clip_image012
Abelha: Representa a criação, a polinização, o trabalho árduo e a biodiversidade.
clip_image013
Mão: Um símbolo de sensibilidade, cuidado e necessidade. Representa a pela e o toque.Flor: Representa a fragrância. Quando vista com a mão, representa hidratantes ou cremes.
clip_image014
Cabelos: Um símbolo de beleza e boa aparência. Ao lado da flor, evocam limpeza e fragrância. Próximo à mão, representam maciez.
clip_image015
Palmeira: Uma fonte nutritiva de recursos, também é um símbolo do paraíso.
clip_image016
Molhos ou margarinas: Representam mistura ou preparo. Sugere combinação de condimentos e adição de sabor.
clip_image017
Colher: Símbolo de nutrição, de experimentar sabores e cozinhar.
clip_image018
Chá: Uma planta ou extrato de uma planta como o chá. Também simboliza cultivo e plantio.
clip_image019
Tigela: Uma tigela de comida com aroma delicioso. Também representa uma refeição pronta, uma bebida quente ou uma sopa.
clip_image020
Partículas: Uma referência à ciência, bolhas e efervescência.
clip_image021
Especiarias e sabores: Representam pimenta ou ingredientes frescos.
clip_image022
Congelado: A planta simboliza o frescor, o floco de neve representa congelamento. Um símbolo de transformação.
clip_image023
Peixe: Representa alimento, o mar ou a água fresca.
clip_image024
Onda: Simboliza limpeza, frescor e vigor, tanto na higiene pessoal quanto num ícone de lavanderia (com a camisa).
clip_image025
Brilho: Limpo, saudável e cintilante de energia.
clip_image026
Líquido: Uma referência à água limpa e à pureza.
clip_image027
Pássaro: Um símbolo da liberdade. Sugere alívio das tarefas diárias e poder aproveitar da vida o que ela tem de melhor.
clip_image028
Recipiente: Simboliza a embalagem. Um pote de creme associado a cuidados pessoais.
clip_image029
Reciclar: Parte do nosso compromisso com a sustentabilidade.
clip_image030
Roupas: Representam roupas recém-lavadas e boa aparência.
clip_image031
Lábios: Representam beleza, boa aparência e paladar.
clip_image032
Coração: Um símbolo de amor, cuidado e saúde.
clip_image033
Sorvete: Um agrado, prazer e diversão.


Toblerone
clip_image034
O logotipo do Toblerone contém a imagem de um urso escondida na Montanha Matterhorn, que é de onde originalmente vieram, de Toblerone.


Johnnie Walker
clip_image035
O Striding Man, nome dado ao símbolo, foi lançado em 1909 e surgiu da necessidade de identificar e unificar os diferentes tipos de whisky. A primeira versão foi criada por uma parceria entre George e o cartunista Tom Browne, nasceu aí o conceito do andarilho. Desde então, foram feitos basicamente redesenhos buscando sintetizar e aprimorar as formas, sendo o último de 2003.
Compartilhe
Banner

Post A Comment:

0 comments: