Criar um logo bom e ainda se destacar se diferenciando dos restantes pode ser uma tarefa muito difícil.
Em alguns casos, o designer além de construir um logo bom e com um ótimo conceito, inclui também uma mensagem oculta no logotipo, que tem um significado mais profundo e conceitual. Às vezes pode ser difícil de ver, mas se você prestar atenção irá descobrir o que o logo “esconde”.
Esta postagem é dedicada ao meu amigo professor Jazon.
O logo da NBC possui um pavão escondido olhando para a direita, que representa o objetivo da empresa de olhar sempre para frente e nunca para trás.
O arco ligando o A ao Z simboliza que a Amazon vende tudo “que seja banhado pelo sol”. Dá forma também a um sorriso, para simbolizar que a empresa é amigável e próxima de seus consumidores.
Atlanta Falcons
Esse logo combina um falcão, símbolo da companhia, e um “F”, letra que inicia a palavra Falcons.
O logo da Chick-Fil-A combina a ilustração de um frango, com o “C” em destaque.
Esse é um pouco menos óbvio: perceba que as bordas pretas que envolvem o avião formam também as letras C e D, iniciais de City Direct.
Igualmente ao City Direct, o logo do Carrefour também tráz um C, inicial da marca, em seu logo. Como também traz 2 sejas, significando uma "encruzilhada", significado de Carrefour em frances. A idéia das cores é entrar com pouco no vermelho e sair com muito no azul.
Aqui sim, um logo com significado bastante nerd oculto e interessante. Os quadrados azuis representam números “1″ e os cinzas representam “0″. Isso cria uma seqüência 1010000 na linha de cima, que representa 80 em binário, e na linha de baixo teremos 0010100, que representa 20 em binário, formando assim o nome da empresa.
De primeira é dificil encontrar o simbolismo nesse logo, mas se olhar bem você vai notar a flecha apontando para a direita entre o ‘E’ e o ‘X’, representando precisão e velocidade, os dois principais valores da FedEx.
A Unilever é uma empresa que possui inumeras marcas de produtos ao redor do mundo. As marcas são de alimentos, bebidas, produtos de limpeza, produtos para higiene pessoal, entre outras.
O novo logo, mantém as características da versão antiga (desenhada em 1967). Ele continua com um “U” estilizado com assinatura embaixo, mas o importante nessa mudança é o significado que o logo ganhou.
Com 25 símbolos, todos ligados à produtos ou à vida. A Unilever conseguiu representar sua grandeza. Esse novo logo, é formado por vários símbolos, cada um com o seu significado. Eles são organizados de tal maneira que se encaixam e se completam, o que a Unilever conseguiu com isso? Um ícone que representa “tudo”.
Além do “U” com muitos significados, a tipografia do nome também mudou. Passou de uma fonte com serifa para uma fonte manuscrita que reflete as curvas e formas dos 25 símbolos.
Veja abaixo uma lista com o significado de cada um deles.
Toblerone
O logotipo do Toblerone contém a imagem de um urso escondida na Montanha Matterhorn, que é de onde originalmente vieram, de Toblerone.
O Striding Man, nome dado ao símbolo, foi lançado em 1909 e surgiu da necessidade de identificar e unificar os diferentes tipos de whisky. A primeira versão foi criada por uma parceria entre George e o cartunista Tom Browne, nasceu aí o conceito do andarilho. Desde então, foram feitos basicamente redesenhos buscando sintetizar e aprimorar as formas, sendo o último de 2003.
Post A Comment:
0 comments: