Quem Somos

slider

Recent

Footer Label

Navigation

The Rock - Significado de sua Tattoo

Esta Tatuagem do The Rock é uma tatuagem tradicional samoana, feito por um artista, no Havaí ela incorpora padrões tradicionais tribais e símbolos que representam a história de Johnson, sua vida, sua família e seus guias espirituais. Esta meia manga ampla envolve toda a volta do braço, sobre o ombro e peito o que difere Samoano de Maori são basicamente as técnicas empregadas, na questão do significado estão todos dentro do mesmo contexto, porem como a tecnica de tatuar é a técnica do homem moderno (Maquinas Elétricas) esses conceitos tendem a se fundirem.

Tradicionalmente a tatuagem o samoana é feita por um artista com a presença de vários assistentes que auxiliam na troca de ferramentas e ajudam a manter a pele totalmente esticado no local que se esta tatuando, é esse resultado de ter vários assistentes que diferencia a tatuagem samoana.

Johnson falou em uma entrevista da Playboy que sua tatuagem demorou sessenta horas que para ser executada a tatuagem foi toda feita em free-hand sem stencils ou marcações, o artista criou essa imagem totalmente à mão livre. Ele explica que sua  tatuagem tem um significado particular em suas próprias palavras em outra entrevista,  são reproduzidas a seguir:


Nas palavras do próprio Dwayne Johnson's:

A) Trata-se de folhas de coqueiro, ou Niu, que denotam um chefe samoano-guerreiro.
B) Este é o sol que traz boa sorte.
C) Este é um ga fa'atasi (três pessoas em um). Eu com os meus braços abertos. À medida que continua no meu peito, ele se conecta ao meu Tô'ã lo'u o (minha esposa, Dany) e minha o lo'u afafine (minha filha, Simone Alexandra).
D) Estes redemoinhos descendentes representam passado, presente e futuro, com o futuro se tornando cada vez maiores. O padrão continua debaixo do braço.
E) Estes dois olhos, o chamam-se “Mata” e “Lua”, representam os meus antepassados vigiando o meu caminho.
F) Este é o olho grande, é um símbolo intimidante que permite ao usuário possuir o espírito de seu inimigo. O olho é usada para distrair o inimigo em um confronto.
G) Este rosto pela mertade (Tiki), circundado por dentes de tubarão, um símbolo de força, é meu espírito protetor e um símbolo da minha luta.
H) Este é o sacerdote e guia espiritual, que levanta um guerreiro para esclarecimento e poder sobrenatural sob os olhos dos ancestrais do guerreiro.
I) Estas são as pedras de realização e abundância. Eles são o alicerce da minha vida e os símbolos da minha dedicação. Eles trazem o direito de estar e falar com honra como uma Fale Tula-chefe falando alto e mantêm mana, ou poder sobrenatural.
J) Esta é uma casca de tartaruga, para desviar os maus espíritos cascos de tartarugas eram usados como escudos ".

Veja mais fotos de "The Rock"





Compartilhe
Banner

Post A Comment:

13 comments: