Quem Somos

slider

Recent

Footer Label

Navigation

Cidades a beira do Abismo



Castellfollit de la Roca 


Esta é considerada uma das mais belas aldeias da região da Catalunha, na Espanha. Ela foi construída sobre as falésias de basalto entre dois rios. A maioria dos edifícios parecem estar pairando sobre a borda do penhasco, oferecendo a ilusão de que pode desabar a qualquer momento. A aldeia inteira é inferior a metade de um quilômetro quadrado de tamanho. As partes mais antigas da aldeia foram construídas na Idade Média, formada por ruas estreitas e cantos escuros. As casas aqui são feitas de rocha vulcânica.




 Rocamadour 


Rocamadour é uma pequena aldeia construída na parte rochosa acima de um desfiladeiro sobre o rio Alzou, no sudoeste da França. Os edifícios de Rocamadour foram originados em etapas até o lado de um penhasco. A vila, que remonta ao século 12, tornou-se quase deserta, como resultado da guerra e da Revolução Francesa. Hoje em dia é popular novamente aos turistas e aos peregrinos de St. Amadour, homônimo da aldeia. De acordo com a lenda, São Amadour foi testemunha da morte de São Pedro e São Paulo em Roma e depois viajou para este local, se tornando um eremita.




 Ronda (Espanha)


 A cidade está assente sobre uma meseta rochosa a 739 metros acima do nível do mar. Está dividida em duas partes por um precipício conhecido como “el Tajo de Ronda” (penhasco de Ronda – O precipício natural com mais de 120 metros com vistas fantásticas sobre a Cordilheira de Ronda “Serranía de Ronda”), por onde passa o rio Guadalevín, afluente do rio Guadiaro.
Em continuação da garganta da escarpa propriamente dita, estende-se também um penhasco sobre o vale dos Moinhos (valle de los Molinos). A este da cidade encontra-se o parque natural da Serra das Neves, a sul o vale do rio Genal, a oeste a Serra de Grazalema e a norte os planaltos em direcção a Campillos.
Ronda é o coração da mais fascinante serrania da Andaluzia. Uma vintena de pequenas aldeias pintam-na de branco, os seus caminhos misturam as marcas de escritores românticos com as dos salteadores, enquanto a sua geografia, tão abrupta como generosa, serve de refúgio a cabras montesas e abetos pré-históricos.




Bonifácio – Córsega (França)


Na ponta sul da ilha de Córsega, Bonifácio é o maior municipio da ilha. A Cidade esta a beira de uma falésia de calcário branco, comidos e afastado pelo vento e ondas do Mar Mediterrâneo. Um paraíso naval, bonifácio é agora uma pequena marina para iates caros de todo mundo.




Acapulco


Acapulco é uma cidade resort, original mexicana, que entrou em destaque na década de 1950 como um refúgio para estrelas de Hollywood e milionários. Ainda assim, continua a ser um destino turístico popular, especialmente entre os mexicanos e como destino de férias de primavera, entre estudantes universitários. Nenhuma visita a Acapulco é completa sem ver os mergulhadores do penhasco executar seus saltos impressionantes para o fluxo superficial da água das marés perigosas que se forma na parte inferior de La Quebrada. Eles têm feito isso desde 1930, embora hoje os mergulhadores sejam profissionais.




Santorini (Grécia)


Tudo o que você sempre imaginou sobre as ilhas gregas está aqui: as casas brancas em formato de cubo dependuradas no penhasco, as igrejinhas de cúpulas azuis, os sinos, os gatos.
O formato de Santorini hoje – uma meia-lua – se deve a seu passado agitado de erupções vulcânicas. A maior delas teve início no ano de 1650 a.C., quando surgiu uma cratera no meio da ilha, coberta de água (a caldeira). Depois, outras erupções, sendo a última delas no século 18, deixaram trechos submersos e fizeram aparecer duas ilhotas ao centro: Nea Kameni e Palia Kameni, pequenos vulcões adormecidos, ainda em atividade (pode-se visitá-las em rápidos passeios de barco que saem do porto de Fira). É sua geografia o grande encanto de Santorini e o seu guia natural pela ilha.




Mesa Verde 


Mesa Verde, no sudoeste do Colorado, é o lar do famoso precipício de residências do antigo povo Anasazi. Pode ser a mais importante reserva arqueológica da cultura nativa americana no E.U.. No século 12, as casas Anasazi começam com edifícios em cavernas rasas e nas saliências da rocha ao longo das paredes do cânion. Algumas destas casas eram tão grandes que chegavam a 150 quartos. O mais famoso destes é chamado Cliff Palace e Spruce Tree House. Por volta de 1300, todos os Anasazi haviam deixado a área de Mesa Verde, mas as ruínas permanecem quase perfeitamente preservadas. A razão para sua partida súbita permanece inexplicada. As teorias variam de quebras de safra devido à seca até uma invasão de tribos estrangeiras do Norte.




Manarola (Itália)


Localizado na Ligúria, Manarola é certamente uma das mais precárias cidades da Itália. É difícil dizer o quão antigo é esta vila, mas foram encontrados textos romanos antigos que comemorou os vinhos ali produzidos. Hoje, você ainda pode desfrutar de passeios através da vinha, uma caminhada pela Via dell’Amore (Caminho do Amor “) e os seus edifícios brilhantemente coloridos apenas perto da borda.




 Falésias de Bandiagara 


A Escarpa Bandiagara é um penhasco de arenito no país Dogon do Mali, que sobe quase 500 metros (1.640 pés) acima dos apartamentos mais baixos de areia. Estas falésias são pontilhadas com grutas antigas do povo Tellem, cujas cavernas foram esculpidas nos penhascos da escarpa de modo que os mortos poderiam ser enterrados no alto, longe das enchentes que são comuns à área. Foram construídas dezenas de aldeias ao longo das falésias acima das cavernas. No século 14, o povo Dogon expulsou os Tellem e eles continuam a ser os habitantes desta área até este dia.




 Al Hajjara 


Al Hajjara, às vezes escrito como Al Hajara, é uma cidade histórica no precipício Haraz o Iêmen montanhas situada a oeste da cidade de Manakhah. É uma das mais impressionantes e, facilmente acessível, aldeias da montanha no Iêmen. A vila está literalmente embutida na montanha com a pedra extraída nas proximidades. Al Hajjara data do século XII. Suas casas fortificadas são feitas com blocos maciços de pedra unmortared, conjunto para formar uma muralha ininterrupta. Uma série de silos e cisternas têm feito o possível para esta vila, como outras nas montanhas, suportar um longo tempo.




 Positano


Positano é uma pequena cidade localizada na costa de Amalfi Compania, Itália. A cidade parece ser espalhada de cima para baixo numa encosta que conduz à costa. Embora a cidade tenha crescido e prosperado em tempos medievais, em meados do século 19 mais da metade da população tinha ido embora. No século 20, ela deixou de ser uma aldeia de pescadores pobres para se tornar um destino turístico muito popular, com a ajuda do escritor John Steinbeck.




Compartilhe
Banner

Post A Comment:

0 comments: